segunda-feira, 7 de março de 2011

Qual é a sua Colheita?

I) PLANTAR E COLHER
Semear: - Se plantarmos coisas boas colheremos coisas boas; – Se plantarmos coisas ruins colheremos coisas ruins; – Nós estamos plantando em todo tempo; – Iremos colher de acordo com o que plantarmos; – Tudo começa com uma semente; – Tudo o que nós fazemos são sementes; a)      Palavras;b)      Pensamentos;c)      Dinheiro;d)      Atitudes;
·        Leviticos 19:19 “...não semearás no teu campo duas espécies de semente...”·        Falam palavras de amor e de ódio·        Dizem que amam e traem·        Dizimam, mas arrancam a semente com murmurações e falando de miséria.

II) SEMEAR PARA O MAL
“...o QUE SEMEIA DA CARNE, DA CARNE COLHERÁ A CORRUPÇÃO...”
1.- Plantando para o pecadoa)      Livros de Harry Potter, para as crianças.b)      Tempos infindos nas novelas, onde a vida humana não vale nada.c)      Prostituições, vícios, drogas.d)      Malignidade de comportamento.e)      Violência constante.f)        Filmes de Xuxa, onde se ensina sobre gnomos, bruxas, etc.
2.- Atitudes de derrota, sementes de medo;a)      Desistência, antes mesmo de enfrentar a primeira oposição.b)      Voltar para traz, ao ver que para tirar os carrapichos do mundo, as vezes dói.c)      Procurar não ter enfrentamentos com os inimigos naturais da felicidade.
3.- Semeando palavras negativas na mente de seus filhos ou cônjuge.a)      Seu filho é uma tela em branco. Você é que faz a pintura.b)      Seu marido ou esposa é uma tela já pintada.·        Você é responsável para APAGAR algumas coisas que lá estão e escrever outras melhores em cima delas.c)      Muitas pessoas sonham em ter um lar feliz, mas em todo tempo estão semeando amargura, grosserias, ofensas, etc...·        Estão semeando o fracasso do casamento.-         Jó 4:8 “...Os que lavram a iniqüidade e semeiam o mal, isso mesmo colhem...”-         Os. 8:7 “...Semeia ventos, colhem tormentas...”-         Prov. 22:8 “...O que semeia a perversidade colhe males...”
III) SEMEAR NO ESPIRITO
“...O que semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna...”
A.- Lar;1.- Quando plantamos atitudes de compreensão, amor, perdão e bondade, Deus se responsabiliza em dar a colheita.2.- Para você plantar algo em seu marido/esposa pode parecer dificl. MAS OLHE PARA A RECOMPENSA: Você certamente colherá.
B.- Ministério;1.- Consagração, Jejum, oração, tempo com a Palavra, e obediência irrestrita a Deus, SÃO SEMENTES que podemos plantar em nosso ministério.2.- Não se recebe unção, dons espirituais e revelação da Palavra sem amor a Deus.3.- Envolver-se com a obra e com o povo de Deus é também uma semente para colher aceitação.a)      Há aqueles que querem crescer no ministério, mas não se envolvem com a obvra de Deus.b)      Há os que vivem isolados, e depois culpam os outros.
C.- Vida Financeira;1.- Deus quer que sejamos prósperos;Isto não se opera automaticamente, como a salvação, por exemplo.2.- É preciso seguir as leis da prosperidade.a)      Muitos, quando têm um pouquinho de dinheiro na mão, gastam tudo.b)      Muitos são gastadores compulsivos, compram o que jamais usarão.c)      Precisa aprender a lição de NUNCA COMER AS SEMENTES.d)      Você semeia antes de colher, e não depois.e)      “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, diz Deus e depois fazei prova de mim...”.V.- TEMPO DE COLHER“... a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos...”
1.- O fazendeiro que quer uma colheita, primeiro planta a semente na terra.2.- A colheita vem depois. Pode demorar algum tempo, mas certamente virá.3.- Muitas pessoas querem colher imediatamente, mas há um tempo para todas as coisas.·        Seria engraçado ver que alguém plantou uma semente de abacate num dia e no outro dia já buscar frutos.·        E, se essa pessoa ao não ver os abacates se irritar e arrancar a semente.·        Muitas vezes somos assim, queremos colher no dia seguinte, senão ficamos irritados e destruímos a semente plantada.
4.- Devemos perseverar em plantar a boa semente e cuidar dela, pois no tempo certo colheremos.

VI- Receber o que planta. A.-“...E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará...”1.- Quanto mais se planta , mais se colhe,2.- Se um fazendeiro plantar uma semente, ele terá uma árvore.3.- Se plantar muitas sementes, também colherá muitos frutios

VII- O QUE FAZER?
A.- Plante num bom solo. – Marcos 4:1-20)B.- Entre o semear e colher haverá muitas coisas que poderão destruir a colheita.C.- Persevere plantando coisas boas mesmo nos momentos mais difíceis. Não desista.D. “...quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com jubilo trazendo consigo os seus feixes...” ( Salmo 126:6)E.- Ora, aquele que dá semente ao que semeia, e pão para o alimento também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. (2o. Corintios 9:10)

domingo, 6 de março de 2011

Nuvem Escura - Êxodo 20:21

A nuvem negra, muito escura, tem importantes lições para nossos corações:

Local : O Monte Sinai é o maior elevado de todos os das províncias vizinhas e está tão cheio de rochedos escarpados, de todos os lados, que não se pode subir com facilidade, e, além disto, só de olhar para ele, um temor toma conta da pessoa.

Depois que Moisés subiu até o monte, o povo de Israel não se esqueceu mais do que viram naquele dia, em que Deus os visitou numa nuvem negra.



Como começou e se seguiu o episódio. (uma descrição de Flavio Josefo)

Era a manhã do terceiro dia, quando se viu, antes do nascer do sol, aquilo que nunca se tinha visto no mundo.

O céu estava tão claro e tão sereno, que não existia a menor nuvem;

De repente uma nuvem surgiu. Ela cobriu todo o acampamento dos israelitas;

Um vento forte e impetuoso, acompanhado de grande chuva que levantou um furacão violento;

Os relâmpagos seguiam-se tão de perto um do outro, que deslumbravam os olhos, e lançavam terror nos espíritos das pessoas.

O raio que caía com um ruído estranho, indicava a presença de Deus.

Uma tempestade tão extraordinária e um ruído tão espantoso unidos à esperança de que Deus estava lá no Monte Sinai, que deixou o povo atônito sem ousar sair de suas tendas.

Eles julgavam que Deus em sua cólera havia feito Moisés morrer os trataria igualmente.
Mas quando pensavam isto, viram Moisés aparecer do meio do furacão, no monte de Deus, entre nuvem negra e tempestade, seu rosto brilhava, estava em majestade e resplandecente glória de Deus. Sua presença afastou a tristeza e os fez arrepiarem-se e louvarem a Deus com maior esperança ainda.

A benção de Deus estava com Moisés para transmitira ao povo, que estava esperando a saída da nuvem negra. A nuvem se dissipou, e levou com ela toda a murmuração e descontentamento, além de levar consigo as desconfianças, pois o profeta de Deus, Moises falara com Deus.


Mais tarde Deus falou com Miriã e Aarão, com vocês falo através de profetas, mas com meu ungido falo face a face.
 

As nuvens negras surgem no horizonte da vida, quando menos se espera.

Alguns podem estar vivendo esta experiência agora mesmo

a)      Envolvido em nuvens negras.
b)      Não consegue ver além da escuridão das nuvens.
c)      Não consegue avançar além daquele ponto, pois não vê alem daquele ponto.
d)      Tudo parece mais difícil do que realmente é.

DEUS SEMPRE ESTÁ PRESENTE NA NUVEM NEGRA

Às vezes criamos um conceito muito estranho de Deus.

a)      Achamos que Deus só está presente num lindo céu, salpicado de estrelas.
b)      Achamos que Deus só está presente num dia calmo, sereno e tranqüilo.
c)      Achamos que Deus só está presente num “céu de brigadeiro”, sem nuvens.
d)      Achamos que Deus só está presente num mar calmo, sereno, sem ondas.

Apreendemos aqui que Deus está presente nas horas mais escuras e difíceis da vida.

As nuvens negras podem trazer uma benção para o povo de Deus.

Nem sempre as nuvens negras são o que parecem.

Deus estava na nuvem, no monte, entre relâmpagos e furacões, trazendo a receita da felicidade ao seu povo.

Quem estiver observando atentamente o manifestar de Deus, pode dizer como o salmista: “Deus faz seu caminho na tormenta e as nuvens são o pó de seus pés”.

Quando tudo parece tranqüilo, há uma tendência de acomodação, mas quando as nuvens chegam, o povo trata de santificar-se e louvar a Deus com coração sincero, e cheio de temor e respeito.

Quando o povo vê Moisés no meio da nuvem negra em meio a relâmpago e trovoada, seu coração pode estar abatido, mas logo verá a glória de Deus sobre seu ungido, trazendo as bênçãos  de Deus ao seu povo, pois na presença de Deus, o líder é instruído no caminho da condução do povo de Deus.

Lembremos que nem sempre nossos horizontes são claros e o céu da vida muito azul. Se você está vivendo a fase da nuvem escura, lembre-se que Deus está presente. Não se desespere, Deus é o nosso refugio e fortaleza, Ele é nosso socorro bem presente na angustia.







sexta-feira, 4 de março de 2011

AMOR!

1 Coríntios 13
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
                              
QUE DEUS POSSA FALAR A SEU CORAÇÃO,COM ESTA PALAVRA....INUNDANDO DE AMOR...PQ JESUS E AMOR ,E SEM AMOR NADA SOMOS.

quinta-feira, 3 de março de 2011

O Alfa e o Ômega Parte 02

O alfa e o ômega parte 1

"Deus espera poder finalmente nos dar um avivamento."





Em Isaías 33.9-10 está escrito a respeito desse assunto: "A terra geme e desfalece; o Líbano se envergonha e se murcha; Sarom se torna como um deserto, Basã e Carmelo são despidos de suas folhas. Agora me levantarei, diz o Senhor; levantar-me-ei a mim mesmo, agora serei exaltado." Deus falou isso a Israel naquela época. Em Jesus Cristo e através de Jesus Cristo Ele diz as mesmas coisas para nós hoje. Deus, quando diz: "Agora me levantarei, diz o Senhor; levantar-me-ei a mim mesmo, agora serei exaltado", o faz porque a terra estava "gemendo e desfalecendo". E com isso Ele quer expressar exatamente o que está escrito também em Isaías 44.3: "Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes." E é exatamente isso que Deus quer dar a uma terra que, a Seus olhos, está "gemendo e desfalecendo". Naturalmente essa promessa vale em primeiro lugar para Israel, mas fico tão feliz porque posso ter a certeza de que o Senhor dirige essas palavras também a nós atualmente.
"Derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca"
Espiritualmente falando, será que não é terra seca o que se encontra dentro da Igreja de Jesus em muitos lugares? Mas justamente ali, onde tudo está seco e sem vida, o Senhor quer derramar torrentes de água viva. E Ele realmente espera com um desejo ardente poder finalmente fazer aquilo de que fala também Isaías 30.18a:
"...o Senhor espera para ter misericórdia de vós, e se detém para se compadecer de vós..."
"Ele vai demonstrar o seu amor com grande poder..." (A Bíblia Viva).
Estamos prontos a receber um despertamento?